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Tráfego pago: o que é e quais as ferramentas

O marketing digital possui diversas formas de alcançar a tão sonhada visibilidade. Uma delas é usando o tráfego pago. Essa maneira é um investimento que aumenta o fluxo de acesso e impacta novos usuários que poderão se tornar futuros consumidores.

A grande sacada do tráfego pago é a rapidez com que ele traz a marca aos olhos dos clientes. Mas, para isso, é necessário que haja um investimento financeiro.

Aprenda hoje em nosso blog, o que é e quais as ferramentas mais conhecidas de tráfego pago.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é toda audiência que vem por meio de links patrocinados, seja no Google, ou nas redes sociais. Você paga para que sua empresa seja mostrada e atraia novos visitantes. Essa estratégia de marketing ajuda a sua marca a crescer rapidamente na internet, porém, necessita de um bom investimento e quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas se assustam e não dão a devida importância a essa opção.

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Como dito acima, o tráfego pago envolve investir dinheiro em sites ou plataformas para que a sua empresa ganhe visibilidade. Ao contrário do tráfego pago, o tráfego orgânico se utiliza de produção de conteúdo que, financeiramente, não custa nada, mas necessita de tempo, dedicação e paciência para chegar a grandes resultados.

No tráfego orgânico, o consumidor que deve vir até a sua marca sanar alguma dúvida. Por isso, posts e blogs são peças-chave para as suas redes sociais. Já o pago, exige que você invista algum recurso financeiro para trazer resultados mais rápidos. A sua empresa chega até o consumidor sem que ele tenha de gastar muito tempo procurando-a. Uma simples busca no Google ou um post patrocinado mostram o que a sua marca pode proporcionar ao cliente.

O ideal é sim manter as duas estratégias de marketing. O tráfego orgânico como uma ação constante, trazendo conteúdos de redes sociais, SEO, e-mail marketing entre outras, e o tráfego pago como uma ação esporádica, que alcançará novos consumidores, com lançamentos exclusivos, por exemplo.

As melhores ferramentas para tráfego pago

Depois de entender como funciona o tráfego pago, apresentamos as melhores ferramentas para essa estratégia. É importante entender em quais mídias sociais a sua marca tem maior potência para que invista nessa modalidade:

  • Google Ads
  • Facebook Ads
  • Anúncios no YouTube
  • Instagram Ads
  • LinkedIn Ads

Com o tráfego pago você vai conseguir: maior visibilidade da merca, aumento da taxa de conversão, aumento de seguidores, melhor ranqueamento em links do Google, mais visitas para o seu site e outros benefícios.

Conhecer seu público e ter uma persona formada são imprescindíveis para um bom planejamento de marketing. Para isso, conte com a expertise de uma agência de tráfego pago.

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