A geração de leads é uma das maiores buscas para o crescimento empresarial. Por meio do aumento de vendas, é possível expandir a evolução dos negócios. Por isso, a melhor solução a curto prazo é investir em tráfego pago.
Esse tipo de estratégia de marketing usa de anúncios publicitários a partir de plataformas pagas e, ao procurar por certas palavras-chaves, os primeiros resultados serão a página específica do seu negócio, com seus produtos e serviços.
Segundo uma pesquisa da Moz, 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira página.
Dessa forma, o seu público-alvo te acha da forma mais fácil, criando autoridade e conversão. A seguir, descubra os 5 motivos para investir em tráfego pago.
5 motivos para investir em tráfego pago
Diferente do tráfego orgânico, que não conta com anúncios publicitários, o tráfego pago direciona o cliente até um site, loja ou página por meio de investimento nas plataformas. Se ainda há dúvidas sobre as vantagens dessa prática, separamos 5 motivos para priorizar essa tática:
- Aumenta as chances de conversão
O tráfego pago é abrangente. Ele consegue chegar a muitas pessoas em pouco tempo, sem contar que é inteiramente direcionado para o público-alvo do cliente. Ou seja, quem procurar pelo serviço ou produto é quem realmente está interessado em obtê-lo e isso aumenta as chances de converter o lead, pois ele é totalmente qualificado.
- Resultados rápidos
Diferentemente das outras estratégias, que dependem de uma nutrição, os leads atingidos pelo tráfego pago recebem a solução no momento em que digita no buscador. Diante disso, os resultados são muito mais eficazes e rápidos.
- Orçamento adaptado
Se a sua empresa não consegue investir grandes quantias em tráfego pago logo de começo, tudo bem. É uma estratégia que se adapta ao seu orçamento no momento.
- Primeiras posições de pesquisa
O principal benefício do tráfego pago é ter a sua marca nas primeiras posições de pesquisa. O bom ranqueamento é fundamental para que o cliente veja e opte pela sua solução.
- Monitoramento de desempenho
A possibilidade de monitorar a campanha de tráfego pago ajuda essa estratégia a ser escolhida, já que, em tempo real, modificações podem ser feitas para que o anúncio tenha um melhor desempenho.
Como visto acima, a melhor maneira de prospectar novos clientes é usando ferramentas de tráfego pago. É importante, também, contar com o auxílio de especialistas que apresentarão as formas mais eficientes de garantir que o público identifique e reconheça a sua solução. Assim, o investimento terá o retorno em visibilidade e novos leads qualificados.
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